O bordado na cidade de Itapajé tem suas raízes portuguesas, principalmente na arte têxtil vindo da Ilha da Madeira. O trabalho de resistência desta cultura contínua forte nas mãos das mulheres bordadeiras que cultivam a tradição dos pontos.
A Mão do Amor – Maria Bethânia Eu queria que a mão do amor Um dia trançasse Os fios do nosso destino Bordadeira fazendo tricô Em cada ponto que desse Amarrasse a dor Feito quem faz um crochê Uma renda um filó Unisse as pontas do nosso querer E desse um nó
Espaço dedicado para homenagear as mulheres artesãs da cidade de Itapajé que dedica-se a preservação deste patrimâonio flutuante "O Bordado".
ResponderExcluirO bordado na cidade de Itapajé tem suas raízes portuguesas, principalmente na arte têxtil vindo da Ilha da Madeira. O trabalho de resistência desta cultura contínua forte nas mãos das mulheres bordadeiras que cultivam a tradição dos pontos.
ResponderExcluirCom certeza estarei acompanhando o desenvolvimento do seu trabalho. E em conjunto estaremos resgatando a História do Bordado no Brasil
ResponderExcluirA Mão do Amor – Maria Bethânia
ResponderExcluirEu queria que a mão do amor
Um dia trançasse
Os fios do nosso destino
Bordadeira fazendo tricô
Em cada ponto que desse
Amarrasse a dor
Feito quem faz um crochê
Uma renda um filó
Unisse as pontas do nosso querer
E desse um nó